
São Paulo – A deputada federal Professora Luciene (Psol-SP) apresentou um projeto de resolução, nessa segunda-feira (9), para conceder título de cidadão honorário brasileiro ao cantor Bad Bunny, que protagonizou o show do intervalo do Super Bowl deste ano. Na justificativa, a parlamentar afirma que a contribuição de Bad Bunny para a cultura global transcende o entretenimento.
Segundo ela, o artista latino leva a “riqueza da nossa diversidade cultural a todos os cantos do planeta”.
“Ele se consolidou como um dos maiores expoentes da música latina contemporânea, utilizando sua plataforma para projetar a identidade, a língua e as expressões culturais latino-americanas em uma escala sem precedentes”, diz trecho.
Segundo a parlamentar, conceder o título a Bad Bunny reforçaria a ponte cultural entre o Brasil e países vizinhos de língua espanhola, além de significar uma chance do país ao artista que “se tornou um verdadeiro embaixador da cultura latina, promovendo valores de autenticidade, inovação e orgulho de suas raízes”.
A deputada também propôs que o título seja entregue a Bad Bunny em uma sessão solene, em data a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Bad Bunny tem dois shows agendados no Brasil neste mês. O astro latino se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am



