
(Reportagem: Carlos de Souza – NFC)
Técnico assinou contrato com o Nacional por um período de seis meses.
O técnico Francisco Diá passou dois dias em Manaus e voltou ao Rio Grande do Norte, de onde vai iniciar os contatos para a montagem do elenco que vai disputar a Copa do Brasil e o Amazonense 2014. Francisco Diá quer aproveitar a base do time que jogou a última temporada, mas, com a valorização dos atletas, devido ao bom desempenho, principalmente na Copa do Brasil, dificilmente o Naça terá a base de volta.
“Muitos jogadores já estão empregados e assinaram bons contratos. Podemos citar o caso do Danilo Rios, que foi muito bem aqui e está numa divisão acima. Então, vamos procurar outros jogadores que tenham qualidades pra vestir a camisa do Nacional. Não podemos perder tempo. Ainda vamos pegar o restante das Séries D e C, que têm jogadores com muita qualidade e com salários mais baixos”, disse o treinador.
Quando voltar a Manaus para o início da pré-temporada, Francisco Diá vai ter a companhia de um preparador físico, o preparador de goleiros e um auxiliar técnico, Estes já foram contratados, mas como eles estão trabalhando em clubes da Série C, só serão anunciados ao término do vínculo com seus respectivos clubes.