Careiro Castanho, AM – A falta de policiamento no Distrito do Purupuru∕/Careiro Castanho tem contribuído para aumentar o índice de assaltos, roubos, furtos e até homicídios deixando os moradores aterrorizados.
A denúncia foi feita pelos moradores ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PR), que prometeu levar o fato ao conhecimento das autoridades competentes.
Disse Cabo Maciel que os moradores afirmaram que foram registrados este ano 89 assaltos e dois homicídios e já há registro de que os bandidos estão agindo no ramal, tomando de assalto veículos dos moradores conforme relato feito durante a audiência deste domingo.
Cabo Maciel culpou o governo que nos últimos anos não investiu na compra de viaturas, armas, munição, coletes e na realização de concurso público para preenchimento das vagas capaz de atender a capital e interior do Estado.
Disseram os moradores que hoje, a Polícia Militar só tem 14 policiais para trabalhar na sede do Careiro Castanho e são oferecidos 15 litros de gasolina, quantidade considerada insuficiente para atender as ocorrências nos ramais do município.
Relataram ainda que os traficantes estão utilizando o distrito do Purupuru como rota do tráfico de entorpecentes, aproveitando a ausência da Polícia na região. A droga desembarca no Purupuru e segue através da rodovia BR-319, depois pela BR-230 em direção a Humaitá, Apuí e outros Estados.
Amszonianarede-Aleam