
Tráfego será desviado das 7h às 17h; agentes do IMMU irão orientar motoristas e passageiros.
A antiga passarela da Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Oeste de Manaus, será demolida no domingo (2) para a construção de uma nova estrutura, conforme informou a prefeitura. A previsão é concluir o serviço no mesmo dia, permitindo o avanço do cronograma.
O tráfego será desviado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) das 7h às 17h, com veículos passando pela estação de transferência “Santos Dumont”, no sentido Centro/Bairro.
Agentes do IMMU estarão no local durante toda a operação para orientar o trânsito, garantir a fluidez e monitorar possíveis mudanças nos itinerários do transporte coletivo.
A prefeitura pede compreensão aos motoristas e usuários do transporte público e recomenda atenção redobrada na área de intervenção.
A prefeitura informou que decidiu arcar integralmente com a reconstrução da estrutura, com o intuito de retomar a normalidade no fluxo da via. Paralelamente, segue buscando o reembolso dos valores investidos, por meio das vias legais.
A nova passarela, com 5,50 metros de altura, um metro a mais do que a anterior, será construída pela Seminf utilizando estrutura pré-fabricada, que assegura elevados padrões de segurança e acessibilidade para os pedestres que transitam diariamente pela região.
A intervenção ocorre após o acidente registrado em 6 de julho de 2024, quando uma carreta-cegonha, que transportava maquinário pesado, colidiu com a antiga estrutura, ignorando a sinalização que limita o tráfego de veículos de grande porte na avenida.
Acidente
No dia do acidente, duas pessoas ficaram feridas: um homem que estava próximo à passarela e um motociclista que passava pelo local.
O motorista da carreta foi conduzido à delegacia, autuado com perda de pontos na carteira, e teve o veículo retido. A empresa responsável entrou em contato com o IMMU após o ocorrido.
amazonianarede
Por g1 AM — Manaus