Demolição da passarela na Avenida Torquato Tapajós altera trânsito em Manaus neste domingo; confira

Obra de reconstrucao da passarela que desabou na torquato tapajos deve demorar seis meses estima immu foto marcio melo seminf
Obra de reconstrução da passarela que desabou na Torquato Tapajós deve demorar seis meses, estima IMMU — Foto: Márcio Melo/Seminf

Tráfego será desviado das 7h às 17h; agentes do IMMU irão orientar motoristas e passageiros.

A antiga passarela da Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Oeste de Manaus, será demolida no domingo (2) para a construção de uma nova estrutura, conforme informou a prefeitura. A previsão é concluir o serviço no mesmo dia, permitindo o avanço do cronograma.

O tráfego será desviado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) das 7h às 17h, com veículos passando pela estação de transferência “Santos Dumont”, no sentido Centro/Bairro.

Agentes do IMMU estarão no local durante toda a operação para orientar o trânsito, garantir a fluidez e monitorar possíveis mudanças nos itinerários do transporte coletivo.

A prefeitura pede compreensão aos motoristas e usuários do transporte público e recomenda atenção redobrada na área de intervenção.

A prefeitura informou que decidiu arcar integralmente com a reconstrução da estrutura, com o intuito de retomar a normalidade no fluxo da via. Paralelamente, segue buscando o reembolso dos valores investidos, por meio das vias legais.

A nova passarela, com 5,50 metros de altura, um metro a mais do que a anterior, será construída pela Seminf utilizando estrutura pré-fabricada, que assegura elevados padrões de segurança e acessibilidade para os pedestres que transitam diariamente pela região.

A intervenção ocorre após o acidente registrado em 6 de julho de 2024, quando uma carreta-cegonha, que transportava maquinário pesado, colidiu com a antiga estrutura, ignorando a sinalização que limita o tráfego de veículos de grande porte na avenida.

Acidente

No dia do acidente, duas pessoas ficaram feridas: um homem que estava próximo à passarela e um motociclista que passava pelo local.

O motorista da carreta foi conduzido à delegacia, autuado com perda de pontos na carteira, e teve o veículo retido. A empresa responsável entrou em contato com o IMMU após o ocorrido.

amazonianarede
Por g1 AM — Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.