Demagogia pura

Pegou mau – Não foi vista com bons olhos a decisão do prefeito Arthur Neto, de decretar luto oficial em Manaus por causa do acidente com uma Van, ontem, que tirou a vida de uma criança(não pela vida da menina, que valia muito sim). Soa como demagogia pura. Precisa é colocar a fiscalização nas ruas, em todos os bairros – com destaque para os mais pobres, onde os abusos são recorrentes e acabar com a corrupção de fiscais no trânsito. Além disso, também tem que tirar os agentes de trânsito de gabinetes e de dentro dos carros e colocá-los nas ruas, afinal foram nomeados para isso. Pegou muito mau.

Ridículo – O deputado federal Sabino Castelo Branco(PTB), perdeu a noção do ridículo. Em comercial de seu novo programa assistencialista, na TV Em Tempo, ele aparece de bermuda, com uma marreta nas mãos derrubando a parede de uma casa e logo depois dirigindo um trator, que põe abaixo outra casa. O programa diz que dá casa nova aos pobres. Tudo balela, pois nada sai do bolso do político que, pelo contrário, só arrecada em votos dos mais carentes. É preciso que o povo aprenda a receber esses “benefícios”, mas sem dar o retorno que eles esperam: o seu voto.

Acidente – Outro acidente, envolvendo ônibus que fazem o transporte escolar de crianças, hoje(08), leva à realidade do abandono a que todos os setores da cidade foram deixados. As ruas, aliadas ao péssimo estado de conservação desses veículos devem ser objeto de ações imediatas do Poder Público, para evitar que novas vítimas fatais entrem para as estatísticas já sombrias. Os ramais, agora no período de chuvas, devem ser a prioridade máxima em serviços de conservação e os “cacarecos”, que servem de transporte de crianças, retirados de circulação já.

 

Sérgio Costa

Da Redação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.