Delegação do Amazonas viaja para o brasileiro de Luta Olímpica Júnior 2013

Manaus – Uma equipe formada por 11 atletas, dois treinadores, um fisioterapeuta, uma massoterapeuta e um chefe de delegação embarca para o Rio de Janeiro às 4h desta quinta-feira, 9 de maio, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica da categoria Júnior.

Eles fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva financiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A equipe é formada por 11 lutadores, sendo quatro mulheres (Adrianny Cruz, Klicya Melo, Brenda Ariane, Cryslane Saldanha) e sete homens (Rodrigo Falabella, Lucas Machado, Yuri Santos, Matheus Fernandes, Kennedy Pedrosa, Leandro Santana e André Almeida).

O time é comandado pelos técnicos Helton Henrique e Waldeci Silva. O chefe da delegação é José Falabella Netto, presidente da Federação Amazonense, que reforça a equipe com dois profissionais do esporte vinculados ao CTARA: Leonardo Correa (fisioterapeuta) e Zélia Silva (massoterapeuta).

O Brasileiro Júnior é importantíssimo, pois vale vaga no Campeonato Pan-Americano da categoria, que acontece de 12 a 14 de julho, no Chile. Apenas 10 atletas vão compor a seleção.

“Tivemos quatro meses de preparação para essa competição e vamos ao Rio de Janeiro para comprovar a nossa ótima fase na modalidade. Agradecemos o apoio do Governo do Estado, que está dando à luta olímpica todo o suporte necessário para os treinamentos e viagens”, diz o técnico Waldeci Silva, que também faz parte da seleção brasileira principal no estilo livre até 60 kg.

DELEGAÇÃO AMAZONENSE NO BRASILEIRO JÚNIOR:
Klicya Melo, estilo livre, 48 kg
Cryslane “Paulinha” Saldanha, estilo livre, 51 kg
Adrianny Cruz, estilo livre, 55 kg
Brenda Palheta, estilo livre, 59 kg
Yuri Santos, estilo livre, 55 kg
Rodrigo Falabella, estilo livre, 60 kg
André Almeida, estilo livre, 60 kg
Kennedy Pedrosa, greco romano, 60kg
Lucas Machado, estilo livre, 66 kg
Matheus Fernandes, estilo livre & greco romano, 66 kg
Leandro Santana, estilo livre, 74 kg(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.