Déficit de leitos faz Governo do Mato Grosso transformar escolas em pousadas durante Copa

22-05cuiabaCuiabá, MT- capital de Mato Grosso, uma das 12 sub sedes dos jogos da Copa do Mundo está com déficit de 11 mil leitos em hotéis e pousados e a solução encontrada para acomodar os visitantes será a utilização de escolas e com isso acomodar os visitantes.
Após a recusa das faculdades particulares e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em oferecer acomodações alternativas aos turistas durante a Copa do Mundo, em Cuiabá, o governo do estado anunciou nesta quarta-feira (21) que cerca de 5.500 leitos deverão ser disponibilizados em escolas públicas.

Além disso, outros meios alternativos como espaços de acampamentos, motéis e espaços domésticos oferecidos por moradores da cidade deverão suprir o déficit de 12 mil vagas na rede hoteleira da capital.

O secretário de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício, informou que a demanda de torcedores estrangeiros que devem desembarcar na capital, principalmente entre os dias 12 e 27, período dos quatro jogos na Arena Pantanal, superou as expectativas.

“Ninguém tinha a certeza da quantidade de turistas que viriam para Cuiabá, e agora temos a informação de que, por exemplo, no jogo entre Chile e Austrália, no dia 13 de junho, 70% dos ingressos são para turistas. A presidente do Chile também confirmou presença no jogo”, alegou.

Para amenizar a falta de leitos em hotéis, serão disponibilizados cerca de 4.500 mil leitos em imóveis ou casas de famílias que poderão ser alugados pelos turistas por meio dos programas Aluguel Cuiabá (www.aluguelcuiaba2014) e Cama e Café (www.camaecafemt.com.br). Outra opção escolhida para abrigar os turistas é a oferta de 500 leitos em motéis. “Dos mil leitos existentes, nós fizemos uma triagem e chegamos em 500 vagas. Os valores das diárias deverão variar entre R$ 300 e R$ 500”, adiantou Marcus.

Agência da Notícia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.