Defesa Civil Municipal vistoria ruas alagadas do centro

Defesa Civil, vistoria ruas alagadas no centro de Manaus
Defesa Civil, vistoria ruas alagadas no centro de Manaus
Defesa Civil, vistoria ruas alagadas no centro de Manaus

Manaus – A Defesa Civil de Manaus realizou na tarde do último domingo, 28,  vistoria em ruas alagadas do Centro na tentativa de minimizar o impacto das águas do rio Negro.

Foram cinco vias vistoriadas na área comercial, onde foi constatado um grande acúmulo de lixo. A ação contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e da empresa Enzinip.

Foram atendidas a Avenida Eduardo Ribeiro (próximo à Praça do Relógio), a Avenida Joaquim Nabuco, a Rua dos Barés, a Rua Guilherme Moreira e a Rua Barão de São Domingos, onde a água  alcançou 400 metros da via, prejudicando os lojistas e feirantes da Feira Manaus Moderna.

Técnicos da empresa Enzinip acompanharam a vistoria para avaliação e aplicação de produto nos locais afetados para o combate de bactérias e resíduos causadores de odor.

Também para minimizar o odor, a Semulsp realiza diariamente a limpeza das vias públicas alagadas. A Seminf irá realizar o vedamento do sistema de drenagem para impedir o refluxo da água – mesma medida tomada no retorno do Parque dos Bilhares.

A vistoria foi bem criteriosa
A vistoria foi bem criteriosa

Foi identificada, ainda, uma grande concentração de mosquitos nos locais vistoriados, onde a Defesa Civil irá solicitar uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o controle de vetores e pragas.

Nesta segunda-feira, 29, o Porto de Manaus registra a cota do rio Negro de 29,66m.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.