Defesa Civil Municipal reúne com comunitários para discutir estratégias de ação para a cheia

Defesa Civil Municipal reúne com comunitários para combater a cheia
Defesa Civil Municipal reúne com comunitários para combater a cheia

Manaus – A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira, 4, reunião com comunitários de áreas anualmente afetadas pela cheia em Manaus para planejar as ações que serão adotadas a fim de evitar maiores prejuízos com o fenômeno. A reunião contou com agentes e técnicos da Defesa Civil Municipal e representantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM.

As atividades relacionadas à cheia iniciaram em janeiro com o levantamento e monitoramento das áreas afetadas. No cronograma, ainda estão programadas a construção de passarelas, o cadastramento das famílias para a entrega do benefício do Aluguel Social, orientações e a desinfetação e descontaminação de áreas atingidas pelo rio Negro.

No ano passado, foram construídos 3.073 m de pontes. A previsão para este ano é de que 35 pontos da cidade recebam 2.600 metros de passarelas. Ao todo, 15 bairros vão receber as ações, dentre eles:  Tarumã, Mauazinho, Raiz, Betânia, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Agostinho, Cachoeirinha, Glória, Compensa, Puraquequara, São Jorge, Educandos e Presidente Vargas, além de áreas ribeirinhas.

O cronograma de atividades vai passar para segunda fase em abril, a partir do primeiro alerta do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), previsto para o dia 31 de março.

As ações vão envolver a Casa Militar/GGIM, as secretarias municipais, de Infraestrutura (Seminf), de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Limpeza Pública (Semulsp), de Saúde (Semsa), de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), além da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), Construtora Andrade Gutierrez, Manaus Ambiental e as comunidades.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.