Defesa Civil isola área de risco e cadastra famílias

Prevenção
Prevenção
Prevenção

Manaus – A Defesa Civil de Manaus ergueu nesta terça-feira, 03, um isolamento de 80 metros de tapume em uma encosta na rua Preciosa, comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A encosta tem aproximadamente 25 metros de altura e com o deslizamento constante de terra está se aproximando das casas da área. Treze famílias foram cadastradas e os imóveis serão demolidos.

“Nós já encaminhamos o cadastro junto com o relatório para a Semasdh (Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos). Até a próxima semana, as famílias devem sair do local e vamos demolir as residências para recuperar a área” explicou o chefe da Divisão de Resposta,  Altaci Gomes.

Quem mora há muitos anos no local, conta que quando chove, o solo fica instável, aumentando o risco de deslizamento. Moradora da rua Preciosa, Edinilza Barros concordou em sair do imóvel para o Aluguel Social. “Moro aqui há 16 anos e no passado era tudo muito bonito. A rua ia até lá no final, mas, agora, com a chuva, a água desce a ladeira e leva toda terra. Esperamos sair daqui”, disse.

Segundo o gerente de Análise e Fiscalização de Área de Risco, Ariomar Nobre, a Defesa Civil de Manaus fez um levantamento e identificou 25 áreas de risco como essa na capital. O trabalho, agora, é além de tirar as famílias que moram nesses locais, monitorar para evitar a apropriação indevida.

“A população pode nos ajudar denunciando pelo 199 as ocupações irregulares em áreas de risco, pois muitas vezes a escavação de encostas expõe toda uma comunidade” informou. A previsão é de que as casas sejam demolidas até a próxima semana.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.