Deco é flagrado em exame antidoping

Rio – O meia Deco, do Fluminense, foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida que o Fluminense venceu o Boavista, por 2 a 0, no dia 30 de março, pela Taça Rio.

O teste deu positivo pelo uso da substância furosemida, encontrada em vitaminas que o jogador faz o uso e compra em uma farmácia de manipulação.

A informação foi publicada pelo site do diário “Lance” e depois confirmada pelo ESPN.com.br com a assessoria de imprensa do atleta. Deco já entrou em contato com os seus advogados e está estudando quais medidas legais vai tomar contra a empresa que manipula o medicamento. O meia e a diretoria do Tricolor aguardam o resultado da contraprova. Por enquanto, Deco ainda não vai se pronunciar sobre o caso.

Furosemida é a mesma substância encontrada nos casos de doping do nadador Cesar Cielo e da ginasta Daiane do Santos. Há duas semanas, o meia Carlos Alberto, do Vasco, também foi pego no antidoping com o mesmo produto.

Encontrada em alguns medicamentos, a furosemida é um diurético, que, não aumenta o rendimento desportivo dos atletas, mas pode esconder o consumo de outras substâncias dopantes.

Recém recuperado de lesão na coxa, Deco treinou normalmente nesta terça-feira pela manhã, mas não viajou com o elenco do Fluminense para Guayaquil, no Equador, onde o time vai enfrentar o Emelec, na quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.