De volta a São Januário, Vasco faz treino visando reestreia

15-07vascoRio de Janeiro (RJ) – O clima no elenco vascaíno às vésperas do reinício da Série B do Brasileiro é de animação e ansiedade. Sem atuar em São Januário há aproximadamente um mês e meio, já que o estádio estava sob custódia da Fifa para fins do Mundial, o Vasco voltou ao Caldeirão para finalizar a preparação visando a partida diante do Santa Cruz, nesta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O volante argentino Guiñazu elogiou as melhorias no estádio, feitas em conjunto com o Cruz-maltino, durante a administração da Fifa. “São Januário está ainda mais bonito, pois lindo sempre foi. Eles sempre procuram cuidar do estádio do melhor jeito, mas agora foi adequado ao padrão Fifa devido ao Mundial. O gramado ficou lindo, estamos com vontade de jogar uma partida aqui”, comentou.

Nesta segunda, os jogadores realizaram o último treino antes da reestreia na Segundona. A atividade ficou marcada pela descontração do grupo e contou com a participação especial de Adilson Batista. Os goleiros Martín Silva e Diogo Silva se arriscaram no ataque, e o último, inclusive, chegou a balançar as redes durante o ‘rachão’.

Único atleta ausente do treinamento, o experiente zagueiro Rodrigo também ficará fora das próximas duas partidas. Sobre a ausência no setor defensivo, Adilson reconheceu a qualidade do zagueiro e fez questão de assegurar que tem peças de reposição no elenco. “Rodrigo fez o exame e está fora. Ele é um jogador importante e que exerce liderança no grupo. No lugar dele vai entrar o Douglas Silva, que vem treinando bem, assim como o Anderson Salles”, falou o treinador.

No confronto direto contra a equipe coral, já que as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na classificação geral, o Gigante da Colina também não poderá contar com o meio-campista Douglas. Encarregado de ser o criador de jogadas do setor de meio campo, o camisa 10 está suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído pelo jovem Dakson, mais uma promessa das categorias de base.

Contratado durante a pausa do Mundial junto ao Tricolor gaúcho, o atacante Kléber finalmente vai estrear pelo Vasco. O Gladiador, que esteve presente na inter temporada da equipe carioca em Atibaia (SP), fará dupla com o atacante Thalles, outra jóia da base vascaína, campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Sub-21.

Fonte: Gazeta Press

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.