De Urucará (AM), para Belém. Meninas do interior nos JEJ 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Vencer as distâncias geográficas e chegar ao pódio na etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, em Belém.

Esse é o objetivo da equipe feminina de handebol da Escola Estadual Balbina Mestrinho, de Urucará, munícipio localizado a 280 quilômetros de Manaus. Após superar quase 24h de viagem da cidade até a capital paraense, as meninas do time esbanjam felicidade e otimismo.

“Saímos de lancha de Urucará às 10h da manhã de domingo com destino a Itapiranga, onde pegamos uma van e chegamos a Manaus por volta das 16h. Descansamos no hotel da Vila Olímpica e saímos de avião de Manaus às 5h da manhã desta segunda-feira, chegando a Belém por volta das 7h. Uma maratona!”, contou a sorridente goleira Silvane Costa Santos, aluna do 3º ano do Ensino Médio e estreante na maior competição estudantil do Brasil.

Vanessa Marques, do 2º ano, viverá sua segunda experiência nos Jogos Escolares da Juventude. Em 2011, participou da etapa realizada em Curitiba.

“Naquele ano perdeu as duas partidas da primeira fase, mas agora treinamos muito para ter um final de diferente”, enfatizou.

O discurso otimista é compartilhado por Adna Andrade, que também disputará o campeonato pela primeira vez.
“Só em estarmos aqui já é uma vitória e, apesar do cansaço da viagem, acreditamos que dá para fazer um grande campeonato”, disse a guerreira amazonense.

GRUPO DEFINIDO

Sob o comando do professor Gilvany Guimarães, o time de Urucará contará com 12 estudantes-atletas em Belém: Adna Andrade, Celiane Santos, Ananda Soares, Beatriz Reis, Daila Moreira, Jeane Pereira, Marcielen da Silva, Carla Cristina Pereira, Nayra Matias, Silvane Costa, Thaís Fonseca e Vanessa Marques.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.