Na sessão plenária desta terça-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, anunciou que vai pagar a recomposição salarial dos servidores efetivos da Casa no final deste mês de março.
David reforçou ainda que, a reposição salarial referente ao ano de 2016, que deixou de ser paga pela gestão anterior, será feita a partir de maio, dividida em cinco parcelas.
“No mês passado, a arrecadação foi excepcional. Tivemos recolhimento de recursos que estavam fora da previsão orçamentária, recursos de R$ 53 milhões da Cigás, e recursos de outras fontes. Mas não vamos ter essa mesma arrecadação no mês de março. Ainda assim, a Assembleia tem saúde financeira, devido aos ajustes que nós fizemos e por isso estamos conseguindo recompor a perda salarial dos servidores efetivos desta casa”, explicou ele.
David Almeida acrescentou que, em outubro de 2017, pagou a recomposição do ano de 2017, equivalente a 4,7%.
“Não fiz mais que minha obrigação e agora estamos fazendo a recomposição da data base que estava atrasada de 2016. Uma conquista que estamos dando aos servidores”, disse.
Na gestão do presidente David Almeida, com o pagamento desses índices (três anos de data base), o reajuste total aos servidores efetivos chega a 18%.
Comissionados
David adiantou que a Casa está fazendo um estudo para buscar um índice de reposição salarial que não se tem desde 2015. “Queremos ainda nessa administração, poder contemplar os servidores comissionados”, destacou.
amazonianarede