Cruzeiro vence Renata Volei por na estreia da Arena Amadeu Teixeira na Superliga masculina

Cruzeiro vence Renata Volei por na estreia da Arena Amadeu Teixeira na Superliga masculina

Equipe de Minas vence 10ª partida em 11 jogos e se prepara para torneio internacional, que rola entre dias 12 e 17 de dezembro, na Polônia.

Manaus, AM –  O Sada Cruzeiro continua praticamente imbatível na Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, a equipe bateu o Renata Vôlei por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 29/27), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pela 9ª rodada da primeira fase da Liga Nacional. O melhor jogador em campo foi o levantaor Uriarte.

A equipe de Minas Gerais alcançou os 30 pontos, om duas rodadas a mais que os demais, na liderança isolada, enquanto o Vôlei Renata segue em sétimo, com os mesmos 11 pontos. O primeiro venceu 10 de 11, e o segundo perdeu cinco de nove jogos disputados.

O Cruzeiro agora se prepara para o Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 12 e 17 de dezembro, na Polônia. Já o Renata ainda encara dois adversários pelo primeiro turno. Na quinta-feira duela com o Sesc/Rio de Janeiro, na Arena Jeunesse, e na última rodada enfrenta o Maringá, em Campinas.

O jogo

As equipes demoraram para entrar na partida. Prova disso foram os erros de saques no primeiro set: nove só nos primeiros 27 pontos, sendo cinco do Renata e quatro do Cruzeiro. Apesar das diversas falhas tanto de um quanto do outro, a equipe de Minas Gerais mostrou mais constância ofensiva, principalmente com os ataques do ponteiro Leal, que marcou o primeiro e último ponto, e com o  central Simon, que conseguiram dar mais tranquilidade ao restante do grupo. Enquanto isso, o Renata teve no ponta Thiago Mão e no meio de dede Salsa seus melhores rendimentos. Resultado: 25 x 20 Cruzeiro no primeiro set.

O panorama do segundo set começou diferente. Os erros não forçados diminuiram, e o Renato chegou a ter a dianteira até o 19º ponto, quando o cubano Leal começou a sacar. A partir de então foi um Deus nos acuda para os adversários. Quando a equipe de Campinas devolvia o saque, o próprio Leal recebia passe de Uriarte para colocar a bola no chão. E assim, sem quase ninguém perecber, o Cruzeiro retomou a dianteira e do nada já estava 17 a 15 para os pentacampeões. Nos pontos seguintes, a equipe administrou, ainda conseguiu descanar o meio Simon, e fechou com ponto de saque de Isac: 25 x 19

Cruzeiro detrminado

No terceiro set, o Cruzeiro entrou determinada a acabar de uma vez com a partida. E tudo estava dando certo, até que o meio de rede Vini decidiu sacar e igualou o marcador que há minutos antes parecia iniguálavel. No entanto, se parecia um reação, não foi assim que aconteceu. O Cruzeiro voltou a tomar dianteira, sempre nos ataques da dupla de Cubanos e Isaque e administrou a vantagem, mesmo que o Renata tenha conseguido virar novamente por um momento no fim e mostrasse o set mais equilibrado até então: 29 x 27.

Mundial de clubes

Entre os dias 11 e 17 de dezembro, será realizado o Mundial de Clubes de vôlei masculino, na Polônia. O representante do Brasil é o tricampeão Sada Cruzeiro, que conheceu a tabela da competição nesta segunda-feira. Integrante do Grupo A, o Cruzeiro fará a estreia contra o Cucine Lube Civitanova (Itália), no dia 12, em Opole. Na sequência, o time mineiro pega o Sarmayeh Bank (Irã), no dia 13. O último adversário da fase inicial será o Zaksa Kedzierzyn-Kozle (Polônia), no dia 14.

Do outro lado da chave, PGE Skra Belchatow (Polônia), Zenit Kazan (Rússia), Club Ciudad de Bolivar (Argentina) e Shanghai Volleyball Club (China) integram o Grupo B. Os dois melhores de cada grupo avançam.

Amazoianarde-GE-AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.