Cruzeiro vence Coritiba e é o líder do Brasileiro

As histórias recentes de Cruzeiro e Luan se confundem. Após uma temporada ruim – 2012 –, ambos ressurgem juntos e se destacam. Na noite deste sábado, foi a vez da dupla, com gol do atacante, bater o Coritiba por 1 a 0, no Mineirão, e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Eles, agora, torcem para que o Botafogo tropece diante do Vasco, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, para seguirem na primeira colocação.

No primeiro tempo, o atacante precisou de 11 minutos para balançar a rede adversária. Depois de ótima jogada do lateral-direito Mayke, ele adentrou a pequena área e empurrou a bola para a meta defendida por Vanderlei.

A sequência da etapa inicial foi ainda melhor para o mandante. Embora o Coxa contasse com mais volume de jogo, as principais oportunidades vinham dos pés de Luan, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Vinícius Araújo. O quarteto infernizou a defesa adversária e perdeu inúmeras chances de marcar.

Na volta do intervalo, a Raposa manteve a superioridade e seguiu incomodando os homens da retaguarda do time curitibano. O goleiro Vanderlei, contra Vinícius Araújo e Mayke, e a trave, em cabeçada de Ricardo Goulart, salvaram os comandados de Marquinhos Santos de ficar em desvantagem ainda maior.

O Coritiba, pouco incisivo na maioria do tempo, teve duas ótimas chances de marcar na etapa complementar. Keirrison, primeiro, carimbou a trave direita de Fábio. Posteriormente, ele foi desarmado por Dedé em cima da linha e não conseguiu finalizar.

Mas a noite era mesmo do Cruzeiro, líder do Brasileirão, e de Luan, artilheiro do time com cinco gols assinalados. Além de se manterem invictos no Gigante da Pampulha, Raposa e atacante fizeram com que o adversário perdesse o a invencibilidade de dez partidas. O Coxa tem cinco vitórias e cinco empates, além do revés deste fim de semana, no nacional.

Na próxima quarta-feira, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrenta o Criciúma, às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, enquanto o Coritiba vai a Porto Alegre para duelar com o Grêmio, às 21h.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 3/8/2013 – às 18h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Renda / público: 25.108 pagantes / R$ 1.298.440,00
Gol: Luan – 11’/1ºT (1-0)
Cartão amarelo: Éverton Ribeiro, Tinga, Mayke (CRU); Willian, Bottinelli, Arthur (Coritiba)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton (Leandro Guerreiro – 38’/2ºT), Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Tinga – 19’/2ºT); Luan e Vinícius Araújo (Borges – 19’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo Goiano; Willian Farias, Gil, Botinelli (Arthur – 11’/2ºT) e Lincoln; Robinho e Bill (Keirrison – 38’/1ºT) (Éverton Costa – 37’/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.

(Fonte: Lancenet)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.