Cristian Lima pronto para a disputa do campeonato brasileiro de Jiu-Jítsu

Torcedor do Penarol, estudante de escola pública e morador de Itacoatiara. Esse é o perfil do lutador Cristian de Lima Leite, de 12 anos, um dos amazonenses inscritos no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2013, que acontece de 25 a 28 de abril, na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

O atleta recebeu a passagem aérea do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O atleta infanto-juvenil filiado à academia Nova Opção/Manaus esbanja otimismo para a competição, que vale classificação para o Campeonato Mundial da modalidade. “Meu objetivo é ser campeão e garantir a vaga no Mundial, que acontecerá no mês de julho, também em São Paulo”, comenta Cristian, que cursa o sétimo ano matutino na Escola Estadual Professor Vicente Geraldo Mendonça Lima.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Cristian pratica jiu-jítsu há dois anos. Começou a treinar na Equipe Ducks, de Itacoatiara, com o mestre Erick Roney. Foi o começo de um período de glórias para o atleta, que atualmente defende a Nova Opção, equipe do faixa preta Alcenor Alves.

Apesar da pouca idade, Cristian tem experiência em campeonatos de alto nível. Além de dominar a cena no Amazonas, o faixa laranja da categoria meio-pesado – até 56,5 kg já conquistou um Brasileiro, um Pan-Americano e um Mundial, todos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE).

“Esse campeonato que vou participar agora é organizado pela CBJJ, ou seja, abre as portas para a disputa de competições fora do Brasil”, explica Cristian, que também é patrocinado pela Prefeitura de Itacoatiara e Truda Kimonos.

OUTRO AMAZONENSE NA COMPETIÇÃO

A Nova Opção vai ter mais um atleta no Brasileiro. É Lucas Carvalho, de 11 anos, faixa laranja peso pluma – até 36,2 kg – e competidor da categoria infantil.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.