
Manaus, AM – O evento cultural que é feito através do Carnaboi, misturando o carnaval com a todas de boi-bumbá, num grande evento que faz parte da calendário festivo e cultural de Manaus, este ano, devido a crise que assola o Brasil,, envolvendo naturalmente atingindo o Amazonas , o evento foi foi cancelado elo Governo do Estado.Dessa forma, o Governo do Amazonas cancelou a realização do Carnaboi 2017, festa realizada tradicionalmente em fevereiro como parte da programação de carnaval de Manaus. O cancelamento foi divulgado na tarde desta quarta-feira (8). O governo diz que a medida é reflexo do cenário econômico.
De acordo com o Governo, uma reunião realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com os representantes e artistas dos bois Garantido, Caprichoso, Garanhão, Corre-campo e Brilhante, na manhã desta quarta, definiu propostas como alternativa ao Carnaboi.
Realizar uma “Temporada de Boi-bumbá” no Teatro Amazonas, com shows quinzenais, ainda, com possibilidade de gravação de CD e DVD, estão entre as propostas.
A programação deve integrar as comemorações dos 120 anos da casa e 20 anos da Secretaria de Cultura, e deve ser realizada ainda este ano. A SEC informou que aguardará a elaboração do formato da apresentação, que será definido pelos artistas. Eles deverão definir se vão se apresentar em dupla, com cachê ou ingressos, por exemplo.
Ainda conforme o governo, a solução apresentada mostrou-se a mais viável em razão de custo, que deve ser menor para o estado.
“É de conhecimento geral a crise econômica enfrentada a nível nacional. Pensando nisso, a nossa ideia é uma mudança no formato da festa, para que ela continue tendo todo o brilho e magia que sempre teve, e sendo uma opção a mais para o turista, como um verdadeiro carnaval fora de época”, afirmou secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, por meio da assessoria.
Amazonianarede