Apuí, AM – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) esteve, na quinta (20) e sexta-feira (21), em Apuí (a 453 km de Manaus), para apurar a denúncia de que o vereador do município, Jadson de Oliveira (PSB), teria mantido relações sexuais com duas adolescentes e filmado os atos.
O vídeo está circulando na internet.
O presidente da CPI da Pedofilia, deputado Abdala Fraxe (PTN), informou que, em depoimento prestado à comissão, as adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, confirmaram o envolvimento com o acusado. Após serem ouvidas, elas foram orientadas pela assessoria jurídica da CPI sobre quais providências devem tomar.
De acordo com a assessoria, as jovens deverão ingressar com uma ação de indenização por dano moral contra o vereador. O acusado também foi convocado pela comissão, mas não quis prestar depoimento, reservou-se ao direito de se pronunciar apenas em juízo.
Segundo o presidente da CPI, o vereador foi detido, na quinta-feira, ao se apresentar na delegacia do município para prestar esclarecimentos sobre os vídeos. O vereador, que está afastado da Câmara Municipal de Apuí, deverá aguardar o julgamento na carceragem da delegacia.
Texto e Foto: Assessoria do Deputado