Corrida da Solidariedade estimula prática contra o sedentarismo

Para comemorar os 10 anos do Projeto Universidade Campeã e 64 anos da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) no Brasil, a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizam no próximo domingo (25) a Corrida da Solidariedade: Vença o Sedentarismo, com largada às 8h no estacionamento da Ufam.

Com um percurso de 7 km, o evento tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e fomentar a solidariedade, pois no dia da entrega dos kits haverá arrecadação de alimentos não perecíveis doados pelos participantes do evento.
De acordo com um dos coordenadores da Corrida, Professor Gilmar Couto, o maior atrativo da corrida além de ajudar o próximo, é a premiação aos corredores.

“Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido em premiação aos participantes. O valor chega a 26 mil reais, se tivermos 1.500 inscritos. Queremos convidar todos a combater o sedentarismo e que tragam um, dois ou quantos quilos de alimentos quiser doar no dia da entrega dos kits” disse Couto.

Os cinco primeiros lugares de cada categoria terão premiação em dinheiro mais troféu, porém todos os participantes que concluírem a prova terão direito a uma medalha de participação.

Inscrições e kits

As inscrições poderão ser feitas até às 19h de quinta-feira (22), na sede da TV Ufam, mediante pagamento da taxa de R$ 35 para participantes individuais e R$ 25 para grupos de até quatro pessoas. Os kits serão entregues no sábado, 24, e os corredores deverão doar um 1kg de alimento não perecível, além de apresentar documento de identificação.

Os alimentos serão doados a instituições filantrópicas, como o Grupo de Apoio a Criança com Câncer e também às entidades indicadas pela Primeira Dama de Manaus, Goreth Garcia, secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), e pela Presidente de Honra do Fundo de Promoção Social (FPS) e Primeira Dama do Estado, Nejmi Aziz.

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.