Correios do Amazonas lançam selo em homenagem a Roberto Gesta de Melo

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Um grande evento marcou, na noite desta quinta-feira, 14 de março, a véspera da Assembleia Geral 2013 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), realizada nesta sexta-feira no Hotel Tropical, em Manaus (AM).

Homenagens a pessoas que contribuíram para a evolução do Atletismo nos últimos 26 anos, período da administração de Roberto Gesta de Melo na presidência, foi um dos pontos altos da confraternização realizada no Elegance, na capital amazonense.

Os medalhistas olímpicos presentes receberam a Medalha José Telles da Conceição, entregue por Gesta e pelo novo presidente da entidade, Toninho Fernandes, com a presença também da viúva de José Telles, Dona Cely.

LIVRO & SELO

Outro evento da noite foi o lançamento do livro “O Brasil torna-se olímpico”, com a presença da coautora Marcia De Franceschi Neto-Wacker. Momento emocionante aconteceu quando a representante do governador Omar Aziz, a secretária estadual de Esporte Alessandra Campêlo, interrompeu sua fala e chamou ao palco a representante dos Correios do Amazonas, Antonia Rebouças, que presidiu o lançamento do selo em homenagem a Roberto Gesta de Melo.

O selo idealizado pela secretária de Esportes, além da efígie de Gesta, tem ao fundo a imagem da passagem do bastão em prova de revezamento, uma das mais tradicionais do Atletismo.

Em sua fala, Gesta lembrou-se das conquistas do Atletismo brasileiro no período e da importância da participação da Comunidade Atlética Nacional nas lutas da CBAt. “Nosso esporte cresceu muito, graças às ações da comunidade. Tivemos grandes parceiros, como a Caixa Econômica Federal, nossa patrocinadora desde 2001. E a evolução continuará, agora com o novo comando”, disse Gesta. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.