Um corpo de uma mulher grávida de oito meses foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (19), dentro do prédio abandonado da Santa Casa de Misericórdia, na Rua 10 de Julho, no Centro. De acordo com Polícia Militar, a mulher foi morta com um tiro de arma de fogo.
A vítima, Leidiane de Souza Ferreira, 20, era moradora de rua e usuária de drogas, conforme a avó Sônia Maria Seixas de Moraes, 56.
Ainda segundo a avó de Leidiane, a família suspeita que o companheiro da neta, identificado apenas como ‘Sapo’, tenha cometido o homicídio. Ele vivia ameaçando a vítima e a explorava sexualmente para fazer prostituição.
“Ele (Sapo) não deixava ninguém falar com Leidiane. Tentei várias vezes tirar ela desse lugar (a Santa Casa de Misericórdia), mas não deixava. Era horrível, ele batia muito nela e já até furou uma vez com faca”, disse a avó.
A avó disse, ainda, que Leidiane Ferreira abandonou, há quatro anos, a casa onde morava com a família no Morro da Liberdade, após se envolver com drogas. Ela deixa uma filha de dois anos.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a polícia civil vai investigar o caso.
AMAZONIANAREDE-D24AM