S. Paulo
– Enquanto o Brasil vive os últimos momentos do carnaval na quarta-feira de cinzas, o Itaquerão promete viver uma noite de fortes emoções com o primeiro clássico brasileiro da Copa Libertadores deste ano. Em campo, o Corinthians recebe o São Paulo, às 22h, na abertura do grupo 2 da competição.
INTERNACIONAL:
O jogo é o primeiro do tricolor paulista na atual competição e o terceiro do Corinthians, que para chegar à fase de grupos teve que eliminar o Once Caldas, da Colômbia na fase preliminar.
Dos dois lados, ninguém esconde a empolgação e a ansiedade por um clássico importante em um grupo que é considerado o da morte. A chave conta ainda com o Danúbio e o San Lorenzo, atual campeão e que visita o time uruguaio nesta quinta-feira.
– Por mais experiência que tenhamos, essa adrenalina acontece. Temos que focar no nosso jogo, acreditar no nosso trabalho e na nossa competência. Se isso for suficiente para ganhar, ótimo – disse o técnico Tite.
– É um clássico, são duas equipes de muita qualidade, com jogadores que se equivalem. Acho que a equipe que entrar mais focada vai sair com resultado. Espero que seja a nossa – completou o zagueiro são-paulino Rafael Toloi.
Esta não é a primeira vez que São Paulo e Corinthians se enfrentam em competições internacionais. Em 1994, as duas equipes duelaram na semifinal da Copa Conmebol e o São Paulo levou a melhor. Naquele ano, o Expressinho do São Paulo, um time de jovens montado pelo então auxiliar-técnico de Telê Santana, Muricy Ramalho, disputou e venceu a competição.
Hoje Muricy é técnico do time principal e espera levar a melhor contra um Corinthians que terá um desfalque de peso. O atacante Guerrero está suspenso por conta da expulsão ainda no primeiro jogo contra o Once Caldas. Tite escalou Danilo no seu lugar.
LUIS FABIANO PROMETE GOLS
A esperança de gols no São Paulo é Luis Fabiano. E o artilheiro promete que não vai decepcionar.
– Sou muito confiante. Se aparecer duas chances, uma eu posso garantir que guardo – afirmou o atacante de 34 anos.
Já o volante Ralf promete um Corinthians guerreiro em campo.
– Vai ser como uma batalha. Sempre damos tudo nos treinamentos e nos jogos. Esperamos uma arena cheia para nos apoiar e, acima de tudo, nos ajudar a sair com a vitória – afirmou o volante, que aos 30 anos completará 300 jogos com a camisa do clube.
Além de Corinthians e São Paulo, a Libertadores terá mais três jogos nesta quarta-feira. O Atlético-MG visitará o Colo Colo no Chile, enquanto o Palestino, também do Chile, receberá o Boca Juniors. No Paraguai, o Guaraní receberá o Sporting Cristal.
CORINTHIANS x SÃO PAULO
Local: Itaquerão
Horário: 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Danilo. Técnico: Tite.
São Paulo: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória (Lucão) e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
Amazonianaredde- O globo