Corda do Círio é apresentada em Belém

(Amazonianarede – DOL)

Um dos principais ícones do Círio de Nazaré, a corda puxada pelos romeiros, chegou nesta sexta-feira (20) e foi apresentada na estação dos carros, onde ficam a berlinda e as estações da corda, utilizadas na trasladação e no Círio de Nazaré.

A peça foi fabricada fora do estado e mede 800 metros de cumprimento e será dividida em duas partes para a Trasladação e Círio, formando um desenho de um rosário, sendo adotado o sistema de atrelamento da berlinda a corda desde 2005.

Segundo o coordenador do Círio 2013, Kléber Vieira, a expectativa cresce em volta da aproximação da quadra nazarena. “Todos que estamos envolvidos no Círio ficamos com o coração acelerado, esperando a hora de chegar a grande festa dos paraenses e com a chegada da corda, a gente já percebe que o astral é diferente, tudo para fazer um grande trabalho no Círio 2013”.

Kléber ainda enfatizou o trabalho sobre a campanha contra o corte da corda, que será intensificada dias antes da grande procissão do segundo domingo de outubro. “Dias antes do Círio, será vinculada na imprensa a campanha contra o corte da corda, pois se houver o corte, a corda perde tração e prejudica o andamento da procissão, além da segurança dos romeiros”, afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.