Copa Manaus de Taekwondo acontece domingo e vai reunir mais de 200 atletas

A I Copa Manaus de Taekwondo será realizada no domingo, 11, das 8h até as 17h30, na quadra de esportes da Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, no Nova Floresta, zona Leste. A competição é uma realização da Associação Juruá, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A expectativa do organizador e fundador da Copa, Mestre Geraldo Pereira, é que 200 atletas participem do evento, sendo lutadores da região e de outros estados. De acordo com o mestre, já estão confirmados para a disputa as filiações de São Paulo, Minas Gerais, Roraima e de 16 dos municípios próximos a Manaus.

“A realização da primeira edição da Copa Manaus mostra que os praticantes desta arte marcial merecem um evento deste nível: Bem organizado, com infraestrutura e competitivo. Pode ter certeza que quem vier dos outros estados vai se surpreender com nossa técnica e faremos de tudo para nossos atletas se destacarem”, comentou Pereira.

As inscrições para a I Copa Manaus de Taekwondo estão abertas até quinta-feira, 8, e podem ser feitas na sede da Associação Juruá, que fica localizada na rua Águas Marinhas, 239, no bairro Nova Floresta. Os atletas precisam levar carteira de identidade, apresentar a faixa e efetuar o pagamento de uma taxa de 40 reais.

O evento será disputado em todas as graduações, sendo nas categorias Fraudinha, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto.

Amazonense promete conquistar ouro

Formado em Educação Física, o professor Anderson Pereira Martins, 21, também acumula outra função além de educador, o de lutador. Desde 2007 praticando a arte marcial, o amazonense garante que vem para a I Copa Manaus de Taekwondo para conquistar o objeto mais cobiçado do evento: A medalha de ouro.

“Estou treinando todos os dias por uma hora e meia e tenho consciência que a disputa vai ser difícil, pois os atletas de São Paulo são pedreiras. Entretanto, vou entrar para mostrar meu potencial e representar muito bem o Amazonas”, comentou Anderson, que para garantir um bom desempenho na competição mantém uma dieta rígida e não sai dos 67 Kg.

“Apesar de sentir vontade de comer uma besteirinha ou outra, é importante estar focado e não sair da dieta. Não brinco e não arrisco, pois quero ser um vencedor”, comentou o atleta da Associação Juruá.

(Texto: Nathália Silveira – Foto: Antonio Lima)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.