Copa dos campeões de esporte de força agitou o ginásio Renné Monteiro

Manaus – A tarde do último sábado, 13 de abril, foi agitada no ginásio Renné Monteiro, que reuniu cerca de 50 atletas na sexta edição da Copa dos Campeões de Esporte de Força.

O campeonato foi disputado em cinco categorias: supino raw sem camisa, supino com camisa, terra, power bísceps e supino repetição.

O evento teve como ponto alto a homenagem para sete atletas que brilharam nos Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de 2012.

Elaine Silva, 32, atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), e atual campeã brasileira e sul-americana, foi uma das estrelas que competiu na categoria supino raw sem camisa.

Mesmo sendo a única mulher da disputa e ter sofrido uma lesão na coluna há poucos dias, ela não teve barreiras para o seu desempenho nos levantamentos de peso de 60 e 70 kg.

“Eu gostaria muito de agradecer meu treinador do CTARA, o Washington Silva. Sem dúvida, o acompanhamento dele foi fundamental para as minhas conquistas”.

Outro destaque da competição foi o paratleta José Maria Santana da Silva, que bateu o recorde brasileiro da categoria levantamento de supino sem camisa, levantando 145 kg.

REALIZADORES

O evento é uma realização da Federação Amazonense de Esporte de Força (FAEF), com chancela da Confederação Brasileira de Esporte de Força (CBEF). O apoio é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). A Copa dos Campeões também foi patrocinada pela Big Way Nutri e Academia Monteiro Gym.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.