Copa dos Bairros reúne 32 times na terceira etapa

Manaus – A Copa dos Bairros de Futebol iniciou em maio deste ano com 144 times. Chegando a sua terceira fase, o torneio conta com 32 equipes, que conseguiram sobreviver aos quase dois meses de batalhas.

E neste final de semana (13 e 14), os combatentes voltam a se enfrentar em vários campos da cidade e lutar para escapar da derrota. A disputa é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Na peleja para conquistar o tão sonhado título, três equipes se destacam por se manter na competição e terem conseguido passar pela grande prova de fogo que envolveu a disputa este ano: A Pré-Copa dos Bairros, onde participaram 32 times e apenas 16 se juntaram ao grupo principal. São eles: Parque São Pedro, Bairro da Fé e a equipe do Sérgio Pessoa Neto.

Para o técnico do time que representa a Cidade Nova (Zona Norte), Zulenilson Portela, as decorrentes vitórias do Sérgio Pessoa Neto são frutos das estratégias montada pelo time, que vai desde trabalhar com jogadores novos, entre 18 e 23 anos, a mudar constantemente o esquema tático.

“Somos um a equipe bastante organizada, que treina toda semana e trabalha muito bem seus jogadores. É claro que por ser um time estreante, nós não esperávamos chegar tão longe. Mas, agora que percebemos que temos condições de igual para igual com os mais experientes, estamos confiantes em derrubar os adversários e levar a taça para casa. Esta é nossa missão” disse o comandante, que para enfrentar o Parque das Laranjeiras, amanhã (13), às 15h, no Campo do Manoa (Zona Norte), vai investir num jogo ofensivo.

Confronto entre veteranos

Se os times novatos surpreenderam pela garra para se firmarem na competição, os times veteranos não ficam atrás. É o caso da equipe do Centro, comandado por Francisco Santos.

Segundo o técnico da Zona Sul, a equipe foi escolhida a dedo e o segredo para ainda estar sobrevivendo entre tantas batalhas é a mistura de jogadores mais experientes com novatos.

“O time é forte e conta com jogadores que já conhecem muito bem a competição e os adversários. Por isso, dificilmente somos surpreendidos em campo”, comentou Santos, que conta com o meia Mário Jorge, que há quatro temporadas atua pelo time, e com o atacante Wanderson Cavalcante, artilheiro destaque na Copa dos Bairros de 2012. “Estamos focados em agarrar esta vitória e vamos com tudo para a guerra”, disse. O Centro enfrenta o Bairro da Fé domingo (14), às 15h, no Campo da Petrobrás.

(Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.