Copa dos Bairros de Vôlei continua neste fim de semana

(Foto: Semjel)

A I Copa dos Bairros de Vôlei “Taça Paulo Avelino Filho” começou no último final de semana e reuniu 15 equipes.

Neste sábado, 12, a partir das 14h, e domingo (13), às 9h, mais 19 times entrarão em quadra pelo evento promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com apoio da Federação Amazonense de Vôlei (Fav).

Entre os times que se destacaram e seguem para a segunda rodada estão o Parque das Nações, São José, Colônia Antônio Aleixo e Dom Jackson. Todos os quatros tiveram bom desempenho na estreia da competição e pontuaram na tabela.

O Dom Jackson, por exemplo, venceu o Alvorada no último sábado por 2 sets a 0, com parciais de 25×13/25×18. Para este final de semana, o ponteiro Alex Silva afirma que a equipe virá muito mais afiada e focada para se garantir entre os melhores e conquistar a tão sonhada premiação de R$ 12 mil.

“Estivemos bem no primeiro jogo e conseguimos avaliar nossos principais defeitos dentro da quadra. Por isso, vamos mais concentrados para as próximas partidas e reforçaremos o bloqueio. Queremos a vitória e não vamos dar brecha aos adversários”, disse Silva, ao comentar que a equipe está treinando duas vezes por semana. Ainda de acordo com o ponteiro, a presença da torcida nas partidas faz toda a diferença.

“É lógico que o treino é importante, mas o apoio da torcida é essencial. Dessa forma, estamos convocando nossos vizinhos, amigos e conhecidos para lotar a quadra e vir torcer pela gente”, afirmou o jogador.

Novos talentos

Para o presidente da Fav, Tadeu Picanço, a Copa dos Bairros sela o bom momento do vôlei amazonense e é uma oportunidade de formar novos atletas.

“Estou muito feliz com a Copa, que já começou sendo um sucesso ao apresentar partidas bem disputas e com alto nível técnico. Existem jovens aqui com capacidade de integrar a seleção amazonense e representar muito bem nosso Estado lá fora. Esta é a hora de revelar novos talentos”, comentou Tadeu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.