A Fifa considera que parte dos torcedores brasileiros “não entenderam” a mensagem que a entidade passou sobre a venda de ingressos realizada na última quarta-feira e por isso a frustração de muitos foi grande. Em declarações à reportagem, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, explicou que a lógica do organismo que controla o futebol mundial era a de abrir a venda online antes dos centros de distribuição, justamente para evitar filas ainda maiores e uma confusão maior do que a já ocorrida na última quarta.
“Nossa mensagem passada para a imprensa não foi entendida pelos torcedores”, declarou. “Abrimos a venda online justamente para dar mais chance e para que as pessoas entendessem que o melhor seria comprar pela internet”, declarou. “Se não tivéssemos feito isso, a frustração teria sido ainda maior”, insistiu.
Na quarta-feira, a Fifa colocou à venda cerca de 180 mil entradas. Em poucos minutos, tudo o que existia à disposição para o jogo de abertura e para a final da competição se esgotou na internet. Quando as pessoas chegaram aos locais de vendas nas diferentes sedes, horas depois da venda online, a frustração foi grande.
Weil indicou à reportagem que não se prevê novas aberturas de vendas como a de quarta-feira. “Não deve haver mais nada”, explicou. Os únicos ingressos que ainda estariam disponíveis seriam os relativos a casos em que a Fifa, ao tentar cobrar o valor da venda de uma entrada, se deparou com uma situação em que o dinheiro não foi liberado ou que o cartão de crédito usado não tinha fundos.
O diretor de marketing da Fifa afirma que ainda não sabe o valor global da arrecadação com ingressos na Copa do Mundo. Mas a entidade estima que a procura bateu todos os recordes da história dos Mundiais.
Com Agência Estado