Contagem regressiva

Osny Araujo

Osny AraujoEntramos na contagem regressiva para as eleições municipais no Brasil que serão realizadas no próximo dia 7, domingo, para elegermos prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, por isso um momento de grande reflexão para o eleitor brasileiro, por isso, um momento de grande responsabilidade e reflexão.
Nesse grande acontecimento da democracia a ninguém é dado o direito de se abster do processo e de cumprir com o seu dever de cidadão e votar. Lembre. O voto é a grande arma do cidadão, do povo e do fortalecimento da democracia.

É através do voto que escolhermos bem ou mal os nossos governantes e legisladores e conseqüentemente, determinas como será o futuro de todos nós, daí, a importância da participação de todos e do voto responsável e consciente, lembrando sempre que o voto não tem preço, tem conseqüência.

Aqui no Amazonas, muitos candidatos no interior concorrerão ao pleito com candidaturas em sub judice, com recursos na Justiça em função da “Ficha Limpa”, mas ainda assim poderão ser votados e o que acontecerá depois será decidido pela Justiça.

Em Manaus, a mais rica e importante capital da Amazônia, nove candidatos estão na disputa entre eles dois ex-prefeitos, três deputados federais, um ex-senador e uma senadora.

Se levarmos em consideração as últimas pesquisas de inte3nção de votos, o pleito deverá caminhar mesmo para o segundo turno e ao que tudo indica essa disputa ficará mesmo entre o “tucano” Arthur Neto e a comunista Vanessa Grazziotin, a não ser que ocorram grandes alterações nos últimos momentos da campanha, no que não acredito.

Os candidatos estão fazendo as suas campanhas e a nossa obrigação, como eleitor, é o comparecimento para vi com a convicção de que o futuro da sua cidade e conseqüentemente do povo está na força e no poder do voto, para que as coisas continuem como estão ou para que ocorram mudanças, por isso a importância da participação de todos e mais importante ainda, é votar com inteligência, consciência e responsabilidade com o futuro.

Ao longo dos últimos dois meses estávamos vendo e ouvindo as propostas dos candidatos para a Prefeitura de Manaus e nos resta definirmos dentre as muitas apresentadas quais as melhores para a nossa cidade, que irão beneficiar o povo, as mais viáveis, as mais prioritárias e vote. Vote com a responsabilidade quem está preocupado com o futuro que é de todos nós.

Além de analisar as propostas dos candidatos tanto para a Prefeitura quanto para a Câmara Municipal, procure saber4 um pouco do histórico do candidato, se é um cidadão (ã) de bem, bom vizinho, bom amigo, capaz, (Postagem simultânea nos site: Noticianahora, Amazonianarede, Tadeudesouza e blog Jornalismo Eclético).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.