Congresso Técnico define nova data para o VI Jogos dos Servidores

(Foto: Antonio Lima – Semjel)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), realizou na manhã desta terça-feira, 10, o Congresso Técnico da VI edição dos Jogos dos Servidores.

Na ocasião, foi definida uma nova data para o evento, que terá início no sábado, dia 21, e seguirá até 30 de novembro, em vários complexos esportivos da capital.

Este ano o evento vai contar com 2.400 participantes, entre servidores municipais, estagiários e terceirizados. E para que os Jogos não confrontem com a jornada de trabalho, ficou estabelecido que as disputas vão ocorrer durante a semana no período noturno e aos sábados.

Na reunião, ainda foi acordado com os representantes de cada órgão, que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) participarão com três equipes no Futebol Society, modalidade esta que contabiliza o maior número de inscritos, com um total de 50 times reunindo as categorias masculino, feminino e máster.

“Todos concordaram que estas duas secretarias participassem com três equipes, pois são as entidades que mais dispõe de servidores e inscritos no evento. E como os Jogos tem por finalidade oportunizar o intercâmbio e a participação de todas as pessoas, seria injusto deixar uma equipe ou outra de fora”, comentou o organizador do evento, Ozenildo Silva.

Ainda segundo o professor, após o sorteio das chaves realizado na manhã de hoje, os servidores terão acesso à tabela completa dos Jogos nesta quinta-feira, dia 12, pelo site http://semdej.manaus.am.gov.br/. Com isso, poderão consultar os dias, horários e locais de cada prova.

Defesa Civil quer o título

Os Jogos dos Servidores contemplarão este ano 11 modalidades entre coletivas e individuais, nos naipes masculino e feminino, sendo o Futebol Society, Futsal, Jiu-Jítsu, Voleibol, Queimada, Natação, Tênis de Mesa, Atletismo, Dominó, Vôlei de Areia e o Judô.

Na última edição, em 2011, a Semdej (que hoje atende por Semjel) foi a primeira colocada do evento. Enquanto a Semed e a Implurb ocuparam o segundo e terceiro lugar respectivamente. E quem vem prometendo ocupar o lugar mais alto do pódio este ano é a Defesa Civil. Pelo menos, é isso que afirma o funcionário Álvaro Antônio de Jesus, que junto com sua “tropa” vai participar do Futebol Society.

“Nós estamos treinando faz tempo no nosso campo e investindo na parte física, que é feita pela parte da noite na Ponta Negra. Vamos vir com tudo, não só no futebol, e representaremos muito bem nossa Secretaria. Aguardem”, disse o guarda municipal, que nos Jogos vai atuar como volante.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.