Confirmado novo caso de meningite no Pará

19-08paráAnanindeua, PA – Funcionários da Unidade de Educação Infantil (UEI), do bairro da Guanabara, em Ananindeua, estão em estado de alerta com um segundo caso de meningite confirmada no bairro. A situação ocorreu cerca de uma semana depois da confirmação da morte de um adolescente por meningite meningocóciga no mesmo bairro. Dessa vez, o caso confirmado é de é de uma criança de cinco anos de idade, que contraiu a forma viral da doença.

A confirmação veio através de nota da Secretaria de Saúde de Ananindeua, segundo a qual, a criança estaria internada em um hospital particular de Belém.

A UEI é administrada pela Prefeitura Municipal de Ananindeua e ontem teve as aulas suspensas após circular a informação sobre o estado de saúde da criança. Os funcionários ficaram sabendo da notícia por volta de 11h, após a mãe da criança ligar para a ex-professora informando que o menino estava internado com sintomas semelhantes ao da meningite.

A direção da creche entrou em contato com os pais dos alunos e o expediente foi suspenso. Uma equipe de saúde do município foi ao local no período da tarde para reunir com a diretora e fazer a higienização do local. Após a reunião, a direção foi orientada a manter o expediente normal a partir de hoje.

A medida deixou os funcionários em pânico devido à possibilidade de ter outras pessoas infectadas. “Ficamos preocupados porque já teve outro caso lá perto e principalmente por termos contato direto com as crianças”, disse uma funcionária que pediu para não ser identificada. Segundo ela, os pais não estão querendo levar as crianças para a creche e muitos funcionários já disseram que não vão trabalhar hoje. “Não é normal liberar o expediente diante de uma suspeita como essa. Trata-se de um vírus perigoso que pode matar”, argumenta a funcionária.

Fonte: DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.