Manaus – O Nacional Futebol Clube vai inaugurar a Arena da Amazônia contra o Clube do Remo, no dia 09 de março, domingo, no jogo da volta da segunda fase da Copa Verde.
A confirmação veio depois de uma reunião da diretoria do Nacional, Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP-Copa), Federação Amazonense de Futebol e Governo do Amazonas.
O jogo será o primeiro teste da Arena e vai poder receber 20 mil torcedores. A Construtora Andrade Gutierrez vai ter direito a sete mil ingressos para funcionários e parentes deles. O Nacional Futebol Clube vai comercializar 13 mil ingressos. Nesta quarta-feira os dirigentes vão definir o preço a ser cobrado.
“Vamos ter um jogo com uma grande equipe e, por ser um evento teste vamos ter 20 mil torcedores. Esperamos contar com a presença do torcedor do Nacional para apoiar nosso time rumo a terceira fase da competição”, disse o presidente do Nacional, Mário Cortez.
O diretor da Construtora Andrade Gutierrez, Márcio Andrade, confirmou na tarde desta terça-feira, a liberação da Arena no dia sete de março. “O governador conversou conosco e dissemos a ele que a Arena estaria pronta no dia sete. Ele disse que a intenção era fazer o jogo Nacional e Remo. A Arena vai estar pronta e em condições de receber um grande evento”, disse Andrade.
A notícia da realização do jogo entre Nacional e Remo contagiou elenco e comissão técnica do Nacional durante treino desta terça, antes da viagem para encarar o Remo. “É um responsabilidade muito grande, mas o Nacional vai tentar fazer um bom resultado em Belém para depois garantir a classificação em casa. O Brasil vai estar de olho nesse jogo. Resta ao Nacional corresponder aos esforços do governador Omar Aziz e da diretoria do Nacional”, disse o técnico Francisco Diá.
Por: Ascom NFC