
O certame oferece 100 vagas imediatas e mais de 263 para cadastro reserva, em cargos de nível médio e superior
Manaus – A Fundação Getulio Vargas (FGV) registrou um recorde de inscrições para o concurso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam): mais de 23 mil candidatos em apenas 24 horas. O número expressivo reflete a confiança da população amazonense no certame, o primeiro realizado após 14 anos.
Para o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), o resultado simboliza “a credibilidade do Parlamento e a expectativa da nossa população em um concurso que é sinônimo de seriedade e oportunidade”.
O certame oferece 100 vagas imediatas e mais de 263 para cadastro reserva, em cargos de nível médio e superior. A execução está sob responsabilidade da FGV, uma das bancas mais respeitadas do país, o que garante transparência e organização.
Roberto Cidade destacou que o concurso vai além da abertura de postos de trabalho. “É um gesto de valorização do mérito, da educação e do trabalho honesto. É a Assembleia cumprindo o seu papel de abrir oportunidades e construir futuro para o povo do Amazonas”, afirmou.
As inscrições seguem abertas até o dia 13 de outubro, de forma digital, exclusivamente pelo site da FGV (link abaixo), ou presencialmente, em um posto montado na Escola do Legislativo José Lindoso, na sede da Aleam, de segunda a sexta, das 8h às 14h.
amazonianarede