Compradores acomodados e de última hora movimentam o comércio na véspera de Natal

Amazonianarede – Redação

Manaus – O fato se repete todos os finais de ano em Manaus. Talvez por falta de dinheiro, com algum atraso no pagamento do 13º por parte de algumas empresas da iniciativa privada, por simples descuido ou mesmo já por uma questão cultural, considerando sempre que o brasileiro deixa tudo para as últimas horas, nesta época o comércio de Manaus, de quase todos os segmentos estão apinhados de pessoas, atrás, principalmente das compras para a ceia de Natal e os tradicionais presentes para os familair4es e amigos. O movimento deixa os lojistas sorridentes e felizes.

Ontem o movimento foi grande nos centros comerciais da cidade, no centro e nos bairros e hoje, domingo, com o comércio abrindo no primeiro expediente do dia, os lojistas esperam um grande movimento e quem gosta também, são os vendedores que ganham por comissão.

Neste final de ano, a expectativa dos lojistas, manifestada pela câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus é que haja um crescimento variável entre 8 a 10% em relação a 2011. Já para a Federação do comércio, pesquisa revela que mais de 50% dos consumidores da capital estão deixando os shoppings de lado e recorrendo ao tradicional comércio do chamado centro histórico de Manaus para efetuar as suas compras, mas isso não significa dizer que está fácil transitar pelos shoppings, que também recebem um movimento espetacular.

Numa menor escala os “camelôs” que infestam as ruas e calçadas centrais de Manaus, causando transtornos aos pedestres que precisam se locomover, a está época com um pouco mais de pressa, também andam sorridentes com movimento, que segundo eles chega a aumentar quase 100% nesta época do ano e assim, vão fazendo as festas nas vendas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.