Comitiva da FIFA aprova o andamento das obras da Arena da Amazônia

A exemplo do que ocorreu ontem nas Arenas do Corinthians, em São Paulo e de Curitiba, onde acontecerão jogos da Copa do Mundo de 2014™, a comitiva da Fifa inspecionou hoje as obras da Arena da Amazônia em Manaus Novo estádio para a Copa tem 76% das obras concluídas e gostou do que viu, considerando as obras bem adiantadas.

Os técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) chegaram em Manaus nesta terça-feira (20) para vistoriar o andamento das obras da Arena da Amazônia, localizada na zona Centro-Oeste.

Durante a manhã, eles fizeram inspeção de rotina para averiguar o funcionamento do estádio, que está com 76% das obras concluídas.

A Arena da Amazônia terá quatro jogos da fase de grupo da Copa 2014. Integram a comitiva o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, além dos ex-jogadores e campeões mundiais pela Seleção Brasileira, Bebeto (1994) e Ronaldo Fenômeno (1994 e 2002).

O governador Omar Aziz, o vice, José Melo, o Coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP), Miguel Capobiango e o vice-prefeito, Hissa Abrahão também participaram da programação.

Na parte da tarde, a comitiva seguiu para a Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, localizada na Avenida Manoel Urbano, KM 1 – Cacau Pirera, em Iranduba. No local, foi apresentado um projeto educativo para a Copa.

A comitiva conheceu o Amazonas Bilíngue, que ensina inglês a adolescentes da rede de ensino estadual e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa, projeto de cursos profissionalizantes realizado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo Federal.

Omar confirma inauguração

O governador Omar Aziz confirmou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, durante a passagem da comitiva da Fifa em Manaus, que a data de inauguração da Arena da Amazônia está prevista para o dia 20 de dezembro deste ano e que no dia 15 de janeiro será realizado o primeiro jogo teste da Copa do Mundo de 2014 no novo estádio – uma partida entre Rio Negro e Nacional, clássico tipicamente regional.

“Se alguém ainda duvida que não vamos cumprir todos os prazos, tenha a certeza de uma coisa: no dia 20 de dezembro vamos inaugurar a Arena da Amazônia e no dia 15 de janeiro vamos ter o primeiro jogo para 10 mil pessoas. Depois, faremos um jogo para 20 mil e outro para 42 mil lugares. Vamos testar a Arena e prepará-la para, quando a Copa chegar, que tudo saia com a maior perfeição possível”, disse o governador durante evento em Iranduba, que encerrou a visita da comitiva. 

“Está provado, por A mais B, que não só teremos a Copa aqui como seremos a melhor sede do Brasil. Estamos preparados para receber, de braços abertos, todos aqueles que aqui vierem”.

(Amazonianarede – Com informações da Agecom e Rádio Amazonas – FM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.