
Manaus,AM – O Comitê Manaus realizou sexta-feira, 11 de março, a 10ª reunião ordinária dos grupos temáticos, que contou com representantes de órgãos como Secretaria de Segurança Pública (SSP), Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), SMTU, Manaustrans, Manauscult, entre outros.
O coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, destacou que os encontros são importantes para atualizar todas as áreas funcionais sobre o andamento das ações integradas para o megaevento esportivo. “Os Jogos Olímpicos têm uma dimensão muito grande e isso se reflete na organização das atividades. Por isso, nós estamos empenhados em fazer o melhor para que a nossa população possa prestigiar um evento seguro e de qualidade”, disse.
Durante a reunião, que contou com a participação de membros da Rio 2016, foi apresentado relatório de avaliação das áreas funcionais de Segurança, Voluntariado e Saúde sobre o teste operacional ocorrido durante o jogo beneficente Amigos do José Aldo x Amigos do Pizzonia, no último dia 27 de fevereiro. Também foi feita apresentação sobre o evento de Revezamento da Tocha Olímpica, que acontecerá nos dias 19 e 20 de junho em Manaus e nos municípios de Iranduba e Presidente Figueiredo.
Os participantes alinharam ainda as ações em andamento de cada área funcional visando a preparação para os seis jogos do Torneio de Futebol Olímpico, que acontecerão em três rodadas duplas, nos dias 4, 7 e 9 de agosto, na Arena da Amazônia.
Amazonianarede-Secom