Comissão Especial do Plano Diretor da CMM inicia reuniões nesta terça-feira (20)

A Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) inicia nesta terça-feira (20), às 15h, no plenária da Casa, a primeira reunião com a presença dos técnicos da Comissão técnica da Prefeitura que elaboraram o anteprojeto novo Plano Diretor Urbano e Ambiental do Município de Manaus.

No evento, está previsto uma explanação para os vereadores, que compõem a comissão, sobre as alterações feitas no Plano Diretor.

As reuniões que estavam previstas para iniciar na semana passada, tiveram que ser adiadas para esta semana, devido à complexidade do anteprojeto e divergências identificadas pelos vereadores e atestadas pela vice-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Cristiane Sotto Mayor, nas minutas distribuídas aos vereadores.

Apesar da mudança no cronograma das reuniões, o presidente da Comissão de Revisão da CMM, vereador Sildomar Abtibol (PRP) assegurou que o adiamento não prejudicará o andamento dos trabalhos da comissão. “Penso que a gente não vai em hipótese alguma deixar de aprovar o Plano, e a gente querer na realidade, não é chegar aos seis meses estabelecidos pelo presidente da Casa, Bosco Saraiva (PSDB). A nossa intenção é que ainda esse ano o plano seja efetivamente votado, e que a gente possa ter a lei maior do nosso município aprovada e que os cidadãos da nossa cidade possam ter o conhecimento real do que está sendo aprovado nessa casa”, ressaltou o vereador.

Compõem a Comissão de Revisão, os vereadores: Sildomar Abtibol, como presidente; Elias Emanuel (PSB), como relator; Rozenha (PSDB), Felipe Souza (PTN), Glória Carrate (PSD), Hiram Nicolau (PSD), Socorro Sampaio (PP), Dr. Alonso (PTC), Waldemir José (PT), Amaury Colares (PSC), Everaldo Farias (PV), Marcel Alexandre (PMDB) e Marcelo Serafim (PSB).

(Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.