Comissão de Revisão do Plano Diretor inicia análise das 259 propostas dos vereadores

(Foto: Robervaldo Rocha – CMM)

O relator da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus da Câmara Municipal (CMM), vereador Elias Emanuel (PSB) iniciou na tarde desta segunda-feira (21), a análise das 259 propostas de emendas ao Plano Diretor encaminhadas pelos vereadores da Casa Legislativa.

A análise de todas as propostas dos parlamentares ocorrerá até esta terça-feira (22). Na próxima quarta-feira (23), inicia a análise das propostas enviadas pelas instituições e da população em geral, como informa o relator.

“A gente está fazendo um trabalho braçal buscando questão da legalidade, da técnica legislativa para que a gente possa ter um relatório a contenta para ser apresentado no dia 29. Durante toda essa semana, mesmo tendo o feriado no meio da semana, mesmo tendo um ponto facultativo, essa é uma análise que não tem tempo. Só tem um prazo a cumprir, que é terça-feira que vem. Hoje iniciamos com as propostas dos vereadores, que pretendemos terminar amanhã e na quarta iniciar a análise das outras sugestões”, ressaltou.

Esta primeira reunião contou com a participação de membros do corpo técnico da Comissão e da vice-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) Cristiane Souto Maior. Que se mostrou bastante satisfeita com algumas propostas e ainda em participar da análise. “Na verdade é sempre um aprendizado porque eu acho que cada um na sua visão tem a contribuir. Mas algumas propostas já estão contempladas no Plano. O que mostra que estamos indo no caminho certo. E vemos também que há uma preocupação muito latente com a habitação e transporte coletivo”, destacou.

Já o vereador Elias Emanuel optou por não comentar os conteúdos das propostas analisadas até o presente momento. “Eu não posso adiantar nada. Porque se não eu posso trazer um clima de euforia ou frustração para meus pares. Eu prefiro me posicionar apenas quando o relatório estiver pronto”, ponderou.

Das instituições, entidades e da população em geral foram recebidas mais de cem propostas que serão transformadas em emendas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.