
Amazonas – A Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) analisou, durante o ano de 2015, 11 proposições, cujos pareceres foram favoráveis. O relatório de atividades incluem ainda 11 reuniões internas e sete externas; uma audiência pública; e cinco participações em eventos promovidos por outras instituições.
O presidente da comissão, deputado Augusto Ferraz (DEM) avaliou como produtivo o trabalho executado ao longo do ano e garantiu que as atividades serão intensificadas em 2016.
“Nós estamos trabalhando em busca de trazer benefícios e prosperidade para o esporte e eu tenho certeza absoluta que estamos terminando este ano de forma positiva e prometemos que vamos, no próximo ano, trabalhar com mais eficiência para trazer mais oportunidade e prosperidade para o esporte”, disse.
Dentre as atividades de 2015, o presidente da comissão destacou a realização da Audiência Pública em que se debateu a atuação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e as dificuldades enfrentadas por este esporte em todo o Estado. Na avaliação do deputado, tal situação se deve à FAF.
“O esporte vem enfrentando uma deficiência muito grande. E eu disse ao presidente da FAF que o culpado de o futebol estar em decadência é ele. Então, ele ficou de rever o conceito para a melhoria do futebol em 2016.
Acho que estamos no caminho certo, estamos debulhando o milho devagarzinho para que possamos dar realmente oportunidade não só ao futebol, mas ao esporte como um todo”, finalizou.
A Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa é composta pelos deputados Augusto Ferraz (DEM); Cabo Maciel (PR); Alessandra Campêlo (PCdoB); Sabá Reis (PR); David Almeida (PSD); e tem como suplentes Orlando Cidade (PTN) e Wanderley Dallas (PMDB).
Amazonianarede-Aleam