Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM realiza blitz em drogarias de Manaus

Manaus – Nesta sexta-feira (5) a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), que tem como presidente o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), focou sua atuação para as drogarias de Manaus a fim de verificar se esses estabelecimentos estão cumprindo o que reza o Código de Defesa do Consumidor (CDC), principalmente no que se refere à tabela de preços visível ao consumidor, inclusive na embalagem.

Em blitz realizada na rua Perimetral, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, em quatro drogarias – Farmabem, Angélica, Flexfarma e Santo Remédio- foram encontradas algumas irregularidades como a ausência no balcão da tabela ABCFarma de A à Z, uma espécie de caderno onde consta a relação de todos os medicamentos, além da ausência da tabela de preço visível à população, inclusive nas vitrines.

A blitz se estendeu também para drogarias da Djalma Batista, zona Centro Sul, e da Alameda Cosme Ferreira (Coroado), Zona Leste. O fiscal da CDC/AM, Antomário Monteiro, disse que a blitz teve caráter pedagógico, ou seja, alertar as drogarias sobre tais irregularidades. No caso de reincidência, ele disse que o estabelecimento comercial será autuado.

“Quando retornarmos a essas drogarias e for verificado que não estão cumprindo com o que determina o Código de Defesa do Consumidor, elas serão punidas”, afirmou Antomario Monteiro, ressaltando que os estabelecimentos comerciais precisam entender que o CDC tem que ser cumprido. “É lei, portanto, é preciso obedecer”, frisou.

Fonte: Diretoria de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.