Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam já prepara o 2º Mutirão de Rnegociação de Dívidas

Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam já prepara o 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas

Manaus, AM – Na edição do próximo ano do Mutirão de Renegociação de Dívidas, a ideia da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam) é trazer para o evento, além das instituições bancárias, as empresas concessionárias de água, luz e telefone.

A informação foi confirmada, nesta sexta feira (15), pela coordenadora da comissão, Rosely Fernandes, que aproveitou a conversa com os jornalistas para fazer um balanço parcial do Primeiro Mutirão, realizado na agência do Bradesco, no prédio da Assembleia e nas instalações da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

O balanço final será divulgado pela comissão no início da próxima semana. No entanto, Rosely ressalta que os números de atendimento já demonstram que esse primeiro evento foi um sucesso.

Durante dois dias (quinta e sexta), muita gente (na quinta feira foram mais de 70 pessoas), procurou a intermediação proporcionada pelo mutirão, para renegociar os juros de dívidas junto às instituições bancárias. Segundo Rosely, teve gente que conseguiu descontos de até R$ 15 mil.

“O nosso objetivo era intermediar a negociação entre o credor e os devedores. Colocá-los frente a frente. Sabemos que as taxas de juros muitas vezes, inviabilizam a quitação de uma dívida. Por isso focamos nesse objetivo e com a ajuda de todos, conseguimos taxas que chegaram a 1.8%, em alguns casos de empréstimos”, disse Rosely.

Carlos Alberto Menezes, 56, tinha uma dívida bancária cujos juros chegavam a quase 12 por cento. Ao saber do Mutirão, veio na sexta-feira e conseguiu renegociar as taxas, deu uma entrada e parcelou o saldo em 12 vezes. “Falei direto com o banco. Disse como poderia pagar. Fiz a proposta e eles aceitaram. Saio daqui satisfeito, pois quero entrar o Ano Novo com as contas arrumadas”, afirmou.

Diferente de Carlos Alberto, Rosely Fernandes citou um caso de outra pessoa que procurou o Mutirão para aumentar a margem de empréstimo e fazer nova dívida. “Tive que explicar que o Mutirão era para renegociação e não para novas dívidas”, salientou.

Para quem não aproveitou o Mutirão, a coordenadora da CDC-Aleam avisa que a Comissão estará à disposição de todos os consumidores que queiram renegociar as dívidas. “Nós vamos continuar atentos a essa problemática dos juros e das dívidas. Sabemos do sucesso do Mutirão, mas sabemos também que alguns não puderam vir, por vários motivos. Para essas pessoas, nós estaremos aqui na Assembleia, buscando o melhor para as partes”, finalizou Rosely Fernandes.

Amazonianaerede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.