Começa o charmoso campeonato carioca de futebol, sem o Maracanã

Começa o campeonato Carioca de futebol, o mais charmoso do Brasil
Começa o campeonato Carioca de futebol, o mais charmoso do Brasil

Ri0 – O estadual já teve partida da segunda roda a adiantada, mas a primeira começa neste fim de semana, com os Quatro Grandes sempre favoritos e sem Maracanã, que continua abandonada pelo poder publico, carioca.Ainda que já tenha começado oficialmente, em jogo adiantado da segunda rodada entre Madureira e Botafogo, o Campeonato Carioca de 2017 terá a sua primeira rodada neste sábado (28). Será a 111ª disputa deste que é um dos torneios mais antigos e importantes do futebol brasileiro.

Como tem acontecido nas últimas décadas, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco largam como grandes favoritos a conquistarem o troféu. Nas últimas duas edições, a taça ficou com os vascaínos em São Januário e a equipe comandada agora por Cristóvão Borges vai focar a sua energia em busca do tri neste primeiro semestre. Abaixo, confira alguns detalhes do Cariocão 2017!

Regulamento

O Campeonato Carioca de 2017 contará com 16 equipes (listar os times), que disputarão no mínimo 11 partidas divididas em três fases no período de janeiro até maio: a preliminar (pré), principal (Taça GB + Taça Rio + finais) e especial (que definirá os rebaixados).

Grupos

Após a fase preliminar, 12 equipes são divididas em dois grupos. Na disputa da Taça Guanabara (o primeiro turno), os dois primeiros colocados de cada chave avançam para semifinais e final em disputa realizada em turno único.

O mesmo raciocínio vale para a Taça Brasil, com a diferença de que as equipes de um grupo jogarão contra as do outro.

Os vencedores das Taças Guanabara e Rio se classificam para a semifinal do estadual, ao lado das duas equipes com melhor campanha ao longo dos turnos disputados. Estes quatro times jogarão a semifinal – partida única – e final – jogos de ida e volta.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.