Comando Conjunto na Amazônia garantirá apoio logístico no 2º turno, em três Estados do Norte

Comando Conjunto na Amazônia garantirá apoio logístico no 2º turno, em três Estados do Norte

Cerca de 5.500 militares, 331 viaturas, 112 embarcações e 12 aeronaves. É essa a estrutura das Forças Armadas (FA) envolvida na Operação Eleições 2018.A informação é do Comando Conjunto Amazônia, formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira.

Amazonas – A finalidade, de acordo com o Decreto Presidencial Nº 9.379 de 21 Maio 18 – é apoiar as  ações de garantia da realização do 2º turno do Pleito Eleitoral, nas atividades de Apoio Logístico, com o transporte de urnas para 82 comunidades à Justiça Eleitoral dos Estados do Acre, Amazonas e Roraima.

Ainda segundo o Comando Conjunto, os militares participarão diretamente no esforço de Garantia da Votação em 38 municípios dos três estados.

O Comando ressalta, ainda, que a geografia amazônica, combinada com a instabilidade climática, impõe esforço logístico diferenciado, que prevê a tropa em condições de emprego nas comunidades de destino, bem antes do início da votação, no dia 28.

Destaca, também que a Operação Eleições ocorre simultaneamente a outras 46 em execução na Amazônia Ocidental – sob responsabilidade direta das Forças Armadas -, todas com o objetivo de manter seguro e estável o território brasileiro.

Amazoninarede-CMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.