Com três gols de Marta, Brasil vence Estados Unidos de virada e está na final

15-12martaBrasília -No Mané Garrincha, a seleção brasileira de futebol feminino bateu os Estados Unidos, de virada, por 3 a 2. A vitória – com três gols de Marta – sobre a atual campeã olímpica coloca o Brasil como líder do Torneio Internacional de Brasília.

Mais cedo, no mesmo estádio, a seleção chinesa goleou a Argentina por 6 a 0.

O jogo

A partida começou de forma muito negativa para o Brasil. Logo aos seis minutos da primeira etapa, as americanas mostraram seu cartão de visitas com a meia Carli Lloyd após cobrança de escanteio de Rapinoe, pela direita.

A bola caprichosamente viajou até a área até cair nos pés da camisa 10 que, em posição duvidosa, só teve o trabalho de empurrar para a rede e fazer a festa da minoria presente nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Nem três minutos haviam se passado quando as americanas voltaram a brilhar em solo brasileiro. Seguindo a cartilha do primeiro gol, Rapinoe arriscou o cruzamento pela direita, mas dessa vez a bola fez uma curva e foi direto para o gol, encobrindo a goleira Luciana. Fruto da sorte ou não, o golaço foi muito lamentado pelo técnico Vadão.

Depois dos dois banhos de água fria em sequência, o time do Brasil tentava sair para o campo de ataque. Aos 11, Marta teve falta para cobrar a poucos metros da área. A craque arriscou direto para o gol, e a bola passou rente à trave direita de Hope Solo, tirando tinta e assustando as visitantes pela primeira vez.

As brasileiras seguiram desnorteadas até a marca dos 18 minutos, quando Marta recebeu um belo passe da lateral Poliana, invadiu a área e chutou colocado, à meia altura e por cima de Hope Solo. Os EUA ainda tinham a vantagem, mas o Brasil diminuía a diferença na corrida pelos três pontos.

Após o gol brasileiro, o ritmo do jogo diminuiu consideravelmente, sendo cozinhado pelas atletas norte-americanas. A goleira Hope Solo chegou a receber cartão amarelo por demorar na cobrança de um tiro de meta, caracterizando a estratégias das visitantes.

No intervalo, Marta foi categórica sobre seu fôlego para os 45 finais: “Vamos virar no segundo tempo com certeza”. Seguindo essas palavras na volta para o segundo tempo, a seleção brasileira tentava pressionar em busca do empate, motivada pelo coro de “eu acredito” vindo das arquibancadas em Brasília.

Com esse apoio, demorou apenas 10 minutos para que o empate finalmente saísse. E como não poderia deixar de ser, ele veio dos pés de Marta, que concorre novamente ao prêmio de melhor jogadora da temporada e fez valer o discurso no intervalo.

No meio-campo, a camisa 10 olhou para os lados em busca de uma companheira bem posicionada para receber o passe, mas não encontrou ninguém. A partir disso, resolveu descer sozinha para o campo de ataque em velocidade, driblando metade do time norte-americano antes de soltar uma bomba, sem ângulo, para empatar o duelo.

Oito minutos depois, a estrela de Marta voltou a brilhar. A craque arriscou o chute da entrada da área, acertando o cantinho do gol. A bola ainda contou com uma falha da goleira Hope Solo antes de entrar, comprovando o fôlego de Marta com um hat-trick no Mané Garrincha.

Cansada, a camisa 10 pediu a substituição ao técnico Vadão. Portanto, aos 43 e sob muitos aplausos no Mané Garrincha, Marta deixou o campo para a entrada de Andressinha, de apenas 17 anos.

Impiedosa, China faz seis e atropela Argentina

Também no Mané Garrincha, em jogo iniciado às 16 horas, a China passou o primeiro tempo inteiro em branco no marcador. A etapa final, no entanto, trouxe seis emoções.

O primeiro gol saiu aos cinco, com Wang. Três minutos depois, Tang ampliou a vantagem. Aos 21, Yasha fez o terceiro, já liquidando as chances da Argentina no jogo.

Os últimos 10 minutos reservaram três comemorações para a chinesa Rui Zhang. Aos 41, aos 44 e, por fim, aos 45. Fechando a conta e o caixão argentino – a única seleção a não pontuar até o momento, já sem chances de se classificar para a final do torneio.

Amazonianarede – ESPN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.