Com recorde de inscritos, Amazonense de Tênis de Mesa será decidido no domingo

(Foto: Antonio Lima – Semjel)

Com recorde de inscritos para disputar a categoria, 40 atletas no total, o Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa chega neste domingo, 22, à final do Absoluto Masculino.

O evento, que é promovido pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), será realizado na Vila Olímpica, Dom Pedro, com início às 9h e previsão de término às 12h. E vale vaga e passagem para o Campeonato Brasileiro.

“O Absoluto Masculino é a categoria mais concorrida do Estadual e também a mais esperada. Entretanto, tivemos uma grata surpresa nesta quinta e última etapa do Amazonense com o recorde de inscritos. E isso está acontecendo porque a modalidade está crescendo no Amazonas e com isso temos mais competidores, e ainda porque o evento vai dar vaga e passagem para o Brasileiro. E o fato é que todos querem estar na etapa Nacional”, disse o presidente da FTAM, André Galvão.

Na disputa pelo Absoluto, nomes consagrados do esporte estão confirmados para o evento como o trio que vem ocupando a ponta da tabela: Mário Costa, com 3.900; Bruno Soares, que soma 3.400 e Jorge Neto, que contabiliza 3 mil pontos.

“Apesar de eu estar com uma boa pontuação e quase 500 pontos à frente do adversário, não posso dizer que sou o favorito a ganhar a etapa, pois tem muita gente boa na disputa e o esporte é uma caixinha de surpresa. Entretanto, prometo vir com tudo”, garantiu Mário Costa.

Após seis anos parado, Bruno Soares voltou às competições há cinco meses e parece ter retornado com tudo. Prova disso, é a briga direta pela categoria principal do Amazonense. E no que depender deste industriário, o título já tem dono.

“Em 2006 eu parei de jogar por causa do nascimento da minha filha e devido eu ter focado no meu trabalho, pois precisava sustentar minha mulher e meu bebê. Mas agora resolvi voltar e quero levar tudo. Sei que o Mário é muito forte, mas vou tentar surpreender, sair na frente e tentar deixar ele para trás. Se eu ganhar, terei um incentivo a mais para continuar”, comentou Soares, que se conquistar a vaga para o Brasileiro, seguirá pela segunda vez ao evento nacional. A primeira foi em 2005, quando faturou o terceiro lugar, em Florianópolis.

Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa está marcado para o período de 28 de outubro a 3 de novembro, em Bento Gonçalves (RS). Como resultado da quinta etapa no último final de semana (14 e 15), quatro amazonenses já estão confirmados para o evento. São eles: André Murchie (Mirim), Manoel neto (Infantil), Leonardo Soares (Juvenil), Alice Lavareda (Abs. Fem).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.