Com oferta russa, lateral pode deixar Corinthians antes mesmo de estrear

Moisés pode deixar Corinthians após passagem por empréstimo no Bahia
Moisés pode deixar Corinthians após passagem por empréstimo no Bahia

Atrás de recursos com urgência no começo de ano, o Corinthians pode ter no lateral Moisés, 21 anos, uma solução. Adquirido há um ano e meio e desde então emprestado ao Bragantino (2015) e ao Bahia (2016), ele pode ser vendido sem nem mesmo estrear oficialmente com a camisa corintiana. 

Moisés, destaque da última edição do Série B, tem proposta do CSKA Moscou-RUS e pode ter sua saída definida já nos próximos dias. Os valores da venda dele seriam de aproximadamente 2,5 milhões de euros (R$ 8,5 milhões). O clube tem 80% de direitos econômicos e, em paralelo, discutia a renovação de contrato do lateral, cujo vínculo acaba em dezembro, para mais três anos.

Quem conduz a negociação na Rússia é o empresário Giuliano Bertolucci, parceiro de Kia Joorabchian em diversas transferências e com trânsito no CSKA. Foi a dupla que em 2005 levou o então garoto Jô, do Corinthians, para o mesmo time russo.

Inicialmente, o Corinthians tinha como plano A para uma transferência o lateral Guilherme Arana. As negociações por ele, que teve proposta para jogar na Inter de Milão-ITA, não evoluíram. Assim, cresceram as chances de Moisés ser vendido. Recentemente, o lateral esquerdo também teve sondagens do Bayer Leverkusen-ALE e proposta para seguir no Bahia para a temporada 2017.

Com algumas pendências financeiras para quitar no começo do ano, o Corinthians procura recursos por meio de transferências. A ideia inicial era, além de Guilherme Arana, vender Marlone para o Atlético-MG. A negociação ainda está aberta, mas a dificuldade da direção atleticana em aportar uma quantia à vista fez com que a oferta fosse recusada pelos corintianos.

amazonianarede-uolesportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.