Com o título mundial, Arthur Zanetti entra em grupo seleto do Brasil

(Amazonianarede – Lancenet)

Com a conquista do Campeonato Mundial, Arthur Zanetti entrou para um seleto grupo de brasileiros que conseguiram ser campeões mundiais e também olímpicos. Ele se junta a outros seis lendários atletas.

A seleta lista conta com Emanuel e Ricardo, do vôlei de praia; Robert Scheidt e Torben Grael, da vela; Cesar Cielo, da natação, e Rodrigo Pessoa, do hipismo. Nos esportes coletivos, a Seleção Masculina de Vôlei foi a única que conseguiu o feito.

Zanetti, inclusive, poderia ter ingressado neste grupo mais cedo, já que por pouco não foi campeão mundial em 2011, em Tóquio. Na ocasião, recebeu nota 15,600 na decisão e ficou atrás do chinês Yibing Chen. Em Londres-2012, ele derrotou o mesmo Chen, que anunciou a aposentadoria após a derrota

– Eu senti um pouco o peso dos meus resultados anteriores, mas tenho um bom trabalho psicológico e técnico que me ajudam muito. Ainda bem que deu tudo certo. Esse é um momento muito bom para a ginástica brasileira e, certamente, vamos conseguir mais resultados no futuro e mais alegrias para o Brasil — declarou Zanetti.
Confira outros brasileiros campeões mundiais e olímpicos
Emanuel Rego (vôlei de praia) – Atenas-2004 e Mundiais de Marselha-1999, Rio de Janeiro-2003 e Roma-2011.

Ricardo Santos (vôlei de praia) – Atenas-2004 e Mundial do Rio de Janeiro-2003

Robert Scheidt (Vela) – Bicampeão olímpico de laser (Atlanta-1996 ne Atenas-2004) e octacampeão mundial na mesma classe.

Torben Garel (Vela) – Bicampeão olímpico (Atlanta e Atenas) na classe Star e Campeão mundial na classe Star em 1990, em Cleveland.

Cesar Cielo (Natação) – Campeão nos 50m livre em Pequim-2008 e nos Mundiais de Barcelona-2013, Xangai-2011 e Roma-2009.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.