Com Fred, Fluminense quer manter liderança contra o animado Boavista

(Por: Gazeta Press)

Rio de Janeiro – Embalado por cinco vitórias consecutivas, sendo a mais recente o 3 a 0 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense volta a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Com 16 pontos conquistados, o Tricolor tenta permanecer na liderança, que divide com o Flamengo, em desvantagem nos critérios de desempate. Já o time da Região dos Lagos ganhou mais fôlego depois de golear o Duque de Caxias por 4 a 1 no fim de semana passado e, com 12 pontos, pretende ingressar na zona de classificação para as semifinais.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, demonstra preocupação justamente com o último resultado do Boavista, que já foi responsável por algumas surpresas na competição, como arrancar empate por 1 a 1 com o Vasco dentro de São Januário. Por isso os tricolores ligaram o sinal de alerta.

“O Boavista conseguiu bons resultados neste Campeonato Carioca, que está sendo marcado por jogos complicados para as equipes consideradas grandes. Portanto, a minha expectativa é de muita dificuldade neste sábado. Estamos em um bom momento na competição e progredindo, mas ainda longe de atingir nosso primeiro objetivo, que é a vaga nas semifinais. Portanto, é preciso cautela para não sermos surpreendidos”, disse Renato.

A preocupação de Renato Gaúcho é compartilhada pelos jogadores do Fluminense, que entendem que é necessário usar todas as armas para derrotar o perigoso adversário. Justamente por isso que eles estão convocando os torcedores a comparecerem em peso ao Maracanã para apoiar a equipe.

“Nós somos mais fortes quando contamos com o apoio da torcida do Fluminense, que vem mostrando a cada ano, a cada competição a sua força e a vontade de ajudar o time. O Tricolor se encontrou na competição, logicamente tendo muito a evoluir. Mas a boa sequência de resultados mostra que estamos encontrando o melhor caminho e isso é o mais importante”, disse o zagueiro Gum.

Em termos de escalação, o Fluminense vai contar com força máxima, inclusive com a presença do artilheiro Fred, recuperado de edema que sofreu na coxa direita e que reaparece na vaga de Michael.

Pelo lado do Boavista, o técnico Américo Faria acredita que sua equipe tem condições de surpreender o Fluminense: “Nós estamos encontrando o nosso melhor jogo e isso pôde ser percebido no jogo passado. Portanto, tenho plena convicção de que, com obediência tática, dedicação e empenho, conquistaremos um resultado positivo”, disse Américo.

O treinador do Boavista não confirmou escalação, mas, satisfeito com o bom desempenho diante do Duque de Caxias e sem problemas de lesão e suspensão, repetirá a formação da rodada passada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOAVISTA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2014 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Renato Gaúcho
BOAVISTA: Getúlio Vargas, Thiaguinho, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Romulo, Douglas Pedroso, Daniel e Cascata; André Luis e Gilcimar
Técnico: Américo Faria.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.