Com erro bizarro de Neymar, Brasil empata com Colômbia no jogo 1.000

Amazonianarede – Terra

New Jersey – Na 1000ª partida da história da Seleção Brasileira, o torcedor ficou esperando uma vitória que não veio diante da Colômbia, nesta quarta-feira. Em amistoso no Estádio Metlife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a equipe comandada por Mano Menezes ficou no empate por 1 a 1, com direito a pênalti perdido por Neymar no segundo tempo.

Ao longo de todo o confronto, o Brasil teve boas chances em jogadas de Kaká e Neymar – Oscar e Thiago Neves, que completaram o setor de criação, tiveram noite apagada. A Colômbia, por sua vez, contou com uma defesa segura, dando pouco trabalho ao goleiro David Ospina. Para avançar, o time encontrou espaço nas costas de Leandro Castán, substituído no segundo tempo por Fábio Santos.

Ao longo do primeiro tempo, o Brasil demonstrou uma defesa irregular, mas atacou com perigo. Em meio à pressão inicial dos colombianos, a Seleção quase abriu o placar aos 17min: após chegada em velocidade pela direita, Kaká recebeu de Neymar e bateu cruzado, mandando rente à trave.

Mais tarde, aos 24min, Daniel Alves cruzou da direita, Neymar cabeceou à queima-roupa e só não fez 1 a 0 porque o goleiro Ospina estava na trajetória da bola e interceptou. Depois, aos 32min, Kaká recebeu de Oscar na entrada da área e mandou no travessão.

Quando era melhor em campo, o Brasil sofreu o primeiro gol aos 44min: após lançamento de James Rodríguez pela direita, Juan Cuadrado recebeu nas costas de Leandro Castán, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Diego Alves.

No retorno para o segundo tempo, o Brasil voltou a assustar logo aos 2min, em toque de Kaká para Neymar – o camisa 11 entrou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Ospina mais uma vez espalmou com eficiência. Mais tarde, aos 17min, o astro santista teve nova chance na meia-lua, mas Ospina defendeu novamente.

Aos 19min, no entanto, Neymar teve nova chance, e não desperdiçou: após receber na meia esquerda, o atacante arrancou, invadiu a área, passou pela marcação de Mosquera e bateu com categoria, no canto de Ospina – o goleiro, desta vez, nada pôde fazer para evitar o empate.

Aos 35min, mais Brasil no ataque. Daniel Alves foi derrubado por Armero na área – pênalti, que Neymar bateu muito por cima do gol e desperdiçou. Mais tarde, aos 44min, Gutiérrez recebeu de Rodríguez na área, mas Thiago Silva faz bom desarme e evitou o gol da vitória colombiana.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo na próxima quarta (21), em Buenos Aires, quando disputa o Superclássico das América contra a Argentina no Estádio de La Bombonera, às 22h (de Brasília). Nesta quarta, a seleção argentina empatou por 0 a 0 em amistoso contra a Arábia Saudita.

Ficha técnica

BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA
Gols
BRASIL: Neymar, aos 19min do segundo tempo
COLÔMBIA: Cuadrado, aos 44min do primeiro tempo
BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho e Ramires; Thiago Neves (Lucas), Oscar (Giuliano) e Kaká; Neymar
Treinador: Mano Menezes
COLÔMBIA: David Ospina; Edwin Valencia, Aquivaldo Mosquera, Mario Yepes e Pablo Armero; Juan Cuadrado, Carlos Sánchez, Macnelly Torres (Ramírez) e James Rodríguez; Falcao García e Jackson Martínez (Gutiérrez)
Treinador: José Pekerman
Cartões amarelos
BRASIL: Leandro Castán e Ramires
COLÔMBIA: Yepes e Armero
Público
38.624 torcedores
Árbitro
Mark Geiger (EUA)
Local
Estádio Metlife, em Nova Jersey (EUA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.